top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

ÚLTIMA PARTIDA DA TEMPORADA

No último domingo, o Pouso Alegre FC entrou em campo para a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Dragão entrou em campo e recebeu em seu estádio a equipe do São José-RS. Mesmo rebaixado, o rubro-negro fez uma partida honrosa, mas acabou sendo superado e deu adeus à competição com uma derrota pelo placar de 2 a 1.


Diferente do Pousão, o São José entrou em campo lutando pela classificação para a segunda fase da competição. Aos 41min da etapa inicial, o árbitro marcou pênalti para os visitantes, sendo esse o terceiro pênalti seguido marcado contra o Pouso Alegre nas últimas rodadas. O goleiro Fábio Rampi foi para a cobrança e abriu o contador no Manduzão.


Já na etapa complementar, o Dragão foi para cima e conseguiu o seu gol aos 28min. Após bola cruzada na área, Ingro fez o cabeceio, a bola sobrou para ele mesmo aproveitar o rebote e deixar tudo igual. O gol coroou o atacante em sua partida de número 50 com a camisa do Pousão. Pelo clube, Ingro participou de dez gols, sendo nove feitos por ele e uma assistência.


Porém, aos 45min, os visitantes partiram em contra-ataque para buscar o gol da classificação. Denner recebeu pela ponta esquerda, partiu para dentro, arriscou o chute e acertou o ângulo para dar números finais ao jogo, feito esse que colocou o time sulista na segunda fase da competição nacional, enquanto o Pouso Alegre voltará a disputar a Série D no ano de 2023.


O ano não foi como o esperado. Apesar da campanha regular no Mineiro, onde o time chegou a disputar o Troféu Inconfidência, o Brasileirão Série C acabou tendo como fator determinante a inexperiência do time na competição, onde chegou a contar com três treinadores diferentes. Para 2024 a expectativa é que o Dragão possa se reencontrar para poder voltar a voar mais alto.



Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC







Fotos: Chiarini Jr. / Roma Comunicação e Marketing


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page