Buscar
  • POUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

DIA HISTÓRICO!


Há exatos 52 anos o antigo estádio da Lema, na Rua Comendador José Garcia, foi palco da maior goleada da história do Pouso Alegre Futebol Clube. Num domingo de muito sol, o Dragão venceu o Grêmio Recreativo Beta, de São Paulo, por 38 a 0, em amistoso realizado com casa cheia.


Esta partida serviu como preparação para a fase final do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão de 1968, quando o Pouso Alegre tentou subir à Divisão Especial do futebol de Minas Gerais. E logo no primeiro minuto abriu o placar com um gol de Mário Sérgio. Os times foram para o vestiário no intervalo quando o placar já marcava 17 a 0.


O time do Pouso Alegre foi escalado pelo técnico Rui Alves Souza com Luiz Carlos, Murilo, Marco Ambar, Bolinha e Gato, Bata, Mica (Marquinhos), Wilson, Juviano (Sérgio), Renê e Mário Jorge.


Os gols foram marcados por Mário Jorge (13), Wilson (10), Renê (7), Bata (2), Bolinha, Juviano, Marcos Ambar, Marquinhos, Mica e Sérgio (1).


Para se ter ideia do tamanho do placar, a maior goleada já registrada em um jogo oficial no Brasil aconteceu em 1909, quando o Botafogo venceu o Mangueira por 24 a 0 em partida válida pelo Campeonato Carioca.


Pelo Campeonato Brasileiro o placar mais elástico aconteceu em 1983. Na época o Corinthians bateu o Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1. E na Copa do Brasil, em 1991, o Atlético-MG fez 11 a 0 em cima do Caiçara, também do Piauí.


Por Gleison Oliveira - Assessor de Comunicação PAFC.

*Colaborou o historiador Donizete Barbosa.

317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo