Pela primeira partida da semifinal do Troféu Inconfidência, o Pouso Alegre FC empatou com o Tombense FC por 2 a 2. Um empate com sabor de vitória, já que o time sul-mineiro chegou a estar atrás no placar com dois gols do atacante Daniel Amorim ainda no primeiro tempo.
O resultado deixou alguns motivos para o torcedor acreditar na classificação para a final:
ESTRELA DE GEOVANE MEURER
O jovem meio-campista, que veio do Coritiba, desembarcou no sul de Minas no começo de fevereiro e fez sua estreia como profissional no clássico diante da Caldense. Ele entrou no decorrer do jogo, recebeu a bola, limpou da zaga e fez! Sábado diante do Tombense, com a camisa 7, o meia começou jogando e novamente marcou. Personalidade do nosso talismã!
PH VOLTOU A MARCAR
Paulo Henrique é um velho conhecido do futebol mineiro. Difícil não se lembrar daquele gol que “com uma perna só” fez contra o Cruzeiro em 2021, gol esse que garantiu a vitória do Dragão. Duas temporadas depois, após ter jogado inclusive no exterior (Thanh Hóa, do Vietnã), PH regressou e em meio às lesões voltou a balançar as redes. Um verdadeiro matador!
RESILIÊNCIA
Após poucos dias da saída de Eugênio Souza e seu auxiliar Éder Bastos, o elenco tinha uma partida difícil contra o Tombense. Heriberto da Cunha, vice-presidente, assumiu o cargo de treinador interino e se encarregou de comandar o Pousão. Após estar perdendo por 2 a 0 conseguiu ajustar o time e garantir tanto o empate quanto o apoio da torcida. Não faltou raça!
A partida de volta que definirá o primeiro finalista acontecerá no sábado, dia 18 de março, às 18h, na cidade de Muriaé. Quem passar pega o vencedor de Villa Nova e Democrata GV.
Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC
Fotos: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing
Comments