top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

FOCADOS NA CONSTRUÇÃO

Neste sábado o Pouso Alegre FC realizou mais um jogo-treino com outro time de Varginha em seu estádio. Dessa vez, o Dragão do Sul de Minas mediu forças com o Boa Esporte e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, gols de Paulo Henrique e Geovane Meurer. Wesley Iago fez para os visitantes.


Apesar da vitória o técnico Roger Silva preferiu exaltar a construção do resultado em si, mencionando inclusive a semana intensa de trabalhos feita pelo time:


“Eu acho que o resultado nesse momento é o que menos interessa. A gente está focado realmente em uma construção. Sabíamos que a semana foi bem pesada, de nove treinos, então a gente sabia que a perna da rapaziada ia estar um pouquinho pesada no dia de hoje, mas é isso, estamos em construção. Acho que foi uma boa movimentação, muita coisa boa e algumas coisas para corrigirmos, mas uma boa movimentação”, ressaltou o treinador.

Essa é a segunda vitória em jogo-treino desde a chegada do novo professor. Na semana passada o Pousão venceu o VEC por 3 a 0. No total, foram cinco gols feitos e apenas um sofrido. Mesmo com o pouco tempo de trabalho, quem acompanha o time vê muita intensidade durante os treinamentos, algo que foi mencionado na coletiva de imprensa da última semana pelo preparador físico do time Alcindo de Oliveira:


“Usamos a primeira semana como uma adaptação para que eles assimilassem essa intensidade que a gente cobra nos treinos. Essa terceira semana, que a gente chama de ‘semana de choque’, uma zona vermelha que a gente vai exigir um pouquinho mais deles a nível de número de sessões, a nível também de intensidade e volume. A gente fica muito feliz. Eu, enquanto preparador físico, gosto que o professor Roger exija deles essa intensidade, que aí parte do meu trabalho e parte do dele acabem casando muito bem essas ideias” afirmou Alcindo.

Com a sua filosofia de jogo sendo implantada dia a dia, treino a treino e jogo a jogo no Pousão, começamos a ter um esboço de como o time vai se portar no Campeonato Brasileiro da Série C, independentemente de quem jogue. Uma coisa que sempre é mencionada pelo treinador é como o time joga, não quem joga, dando créditos a mentalidade dos jogadores que estão assimilando bem as ideias, conforme falou logo após o jogo-treino de sábado:


“Acho que foram 40min bem jogados das duas equipes. As ideias já começando a aparecer, as ideias de intensidade, de marcação alta, acho que foi uma boa movimentação. É muito legal vencer, é claro, a meta é essa, mas o que mais nos importa nesse momento é trazer as ideias, deixar as ideias claras e fazer bons treinamentos até nossa estreia” completou o comandante.


Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC






Fotos: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page