top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

GEORGE GANHA SEQUÊNCIA E PASSA SEGURANÇA

O Dragão do Sul de Minas está jogando pela primeira vez na sua história o Campeonato Brasileiro da Série C. Uma competição difícil, com times de enorme tradição e é normal haver certa oscilação. Uma prova disso são os três últimos jogos que o time sul-mineiro disputou:


PAFC 2 x 1 Figueirense (F)

PAFC 0 x 2 Remo (C)

PAFC 0 x 0 Altos (F)


Agora o Pouso Alegre FC vai até Manaus enfrentar o líder do campeonato, o Amazonas FC, que possui o segundo melhor ataque da Série C, com 15 gols marcados, um a menos do que o São José, o melhor neste quesito. Um jogo complicado, ainda mais sendo fora, mas o torcedor do Pousão tem uma carta na manga que poderá ser determinante para essa partida em especial...


Apesar do Pouso Alegre estar no meio da tabela, o setor defensivo vem se destacando. A equipe sofreu nove gols em dez rodadas e tem a quinta melhor defesa da competição, atrás apenas de Operário, CSA, Figueirense e Brusque. Isso dá ao torcedor mais segurança e muito disso passa pelas mãos do goleiro e hoje quem defende a meta do Dragão é George.


O experiente goleiro, de 32 anos, assumiu a titularidade na oitava rodada, quando Rafael Pascoal sentiu a lombar ainda no treinamento. Na ocasião, o goleiro esteve no jogo histórico onde o Pousão venceu de virada o Figueirense fora de casa em pleno aniversário da equipe catarinense. Desde então, o goleiro agarrou a oportunidade e, inclusive, foi destaque na última partida contra o Altos, em Teresina. Sobre enfrentar o ataque do Amazonas, George falou:


“Será um grande duelo. Sabemos da qualidade, não só ofensiva, mas como um todo do Amazonas, porém confio muito na força e qualidade do nosso elenco. Podemos fazer um jogo com grande solidez defensiva e também muito eficiente ofensivamente. Respeitamos a forte equipe do Amazonas, mas vamos focados para fazer um grande jogo e conquistar uma vitória.”

George iniciou a sua carreira no América-MG e já passou por equipes como Bahia, Madureira e Volta Redonda, clube do qual foi campeão brasileiro da série D em 2016. Um bom currículo de alguém que hoje ocupa o lugar de outras figuras históricas do time: Cairo e Rubão. George inclusive jogou com Cairo o Campeonato Mineiro deste ano e, para quem não se lembra, substituiu o arqueiro no segundo tempo daquele jogo contra o Cruzeiro, no Estádio Independência, do qual o Pouso Alegre venceu a Raposa por 1 a 0, gol de Gabriel Carioca.


“Em toda caminhada é muito importante a união. Temos que todos (torcida, staff e atletas) andarmos na mesma direção. A competição já tem um grau de dificuldade alto, então temos que seguir juntos para termos ainda mais forças para fazermos um grande campeonato e fincar ainda mais o nome do Pouso Alegre no cenário nacional”, complementou George.


Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC






Fotos: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page