Buscar
  • POUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

MUDANÇA NA COMISSÃO TÉCNICA DO POUSÃO

Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, o Pouso Alegre F.C. anunciou o seu novo técnico. Trata-se do experiente Paulo Roberto, atual vice-campeão paulista do módulo A2 pelo São Bento. O professor e sua comissão integram o time no lugar de Francisco Diá, que foi desligado do clube após a derrota sofrida pela Inter de Limeira na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.


Além de Paulo Roberto chegam ao Dragão o preparador físico Guilherme Melhado e os auxiliares Éder Bastos e Rubão, que até hoje detém o recorde de goleiro que mais vestiu a camisa do Pouso Alegre, com 68 participações.


Diante de um campeonato mais acirrado comparado ao Estadual, a diretoria decidiu apostar em um nome já conhecido pela torcida. Para quem não sabe, o Pousão foi o primeiro clube que Paulo Roberto dirigiu na carreira e foi ele o treinador responsável por levar o time à elite do futebol mineiro pela primeira vez no ano de 1988. De lá para cá, o professor passou por diversos times, sendo inclusive apelidado no futebol do interior de “Rei dos Acessos”.


O acesso pelo São Bento foi o 13º do técnico na carreira. A seguir tem a lista completa:


1988 - Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão

1989 - Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG – 1ª divisão

1993 - Unaí: 2ª divisão de MG – 1ª divisão

2001 - Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão

2002 - Rio Claro: 4ª divisão de SP - 3ª divisão

2005 - Rio Claro: 3ª divisão de SP – 2ª divisão

2006 - Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão

2007 - Rio Claro: classificação à Série C

2013 - Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão

2014 - São Bento: 2ª divisão de SP – 1ª divisão

2016 - São Bento: Série D – Série C

2017 - São Bento: Série C – Série B

2022 - São Bento: Paulista A2 - A1


Agora o “Luxemburgo do Interior” (outro apelido que o técnico recebeu devido ao seu modo de vestir e pelos títulos conquistados) vai atrás de outro acesso pelo Pouso Alegre. Essa será a sua terceira passagem pelo Dragão do Sul de Minas, tendo feito um total de 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Um aproveitamento total de 65,38%.


“Para nós, profissionais, é sempre muito bom você saber que existe uma expectativa positiva em cima do seu trabalho. Eu acho que isso aí ajuda e colabora muito para que você possa trabalhar. Nós sabemos que aqui existe essa confiabilidade, essa expectativa”, disse Paulo Roberto à imprensa em coletiva concedida no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi.


O treinador e a sua comissão técnica estream contra a Caldense no próximo sábado, dia 7 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, às 17h30 no Manduzão.



Juan Franco, assessoria de imprensa do PAFC



Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt




57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo