top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

NOVO PAREDÃO NO POUSÃO?

O Pouso Alegre FC está em pré-temporada de olho no Campeonato Mineiro Sicoob 2024. Em meio a montagem do novo elenco, alguns nomes chamam a atenção do torcedor do Dragão, a exemplo do experimente goleiro Thiago Braga. Todos sabemos que um grande time começa com um grande goleiro e o Pousão já teve goleiros históricos, como é o caso de Rubão nos anos 80 e, recentemente, Cairo. A expectativa do torcedor é: Temos novamente um paredão?

 

“Eu já queria ter trabalhado com o Thiago desde o início do ano, no Campeonato Mineiro, onde tentamos a contratação dele, mas o grupo já contava com o Cairo e naquele momento ele também recebeu uma proposta financeira melhor, no caso o Villa Nova, de Nova Lima, onde disputou a competição. Aí nesta janela consegui indicar o nome dele para a direção, que já sabia do meu interesse em contratá-lo, então nesta janela a contratação se concretizou e conseguimos trazê-lo. É um goleiro experiente e espero muito dele por ser um atleta que tem um perfil que eu gosto: rápido fisicamente e forte emocionalmente, com passagens em diversos clubes brasileiros. Ele é um vencedor, um atleta arrojado e um goleiro decisivo e é aí que mais vamos precisar dele. Que possa ser o goleiro que faça a diferença para o time em 2024”, disse o preparador de goleiros Denilson Costa, um dos responsáveis pela contratação.

 

Thiago Braga de Souza, 39 anos, nasceu em Belo Horizonte e coleciona passagens por diversos clubes mineiros, como Cruzeiro, Ipatinga, Tupi, Villa Nova e Uberlândia, além de ASA-AL, Operario e Sampaio Corrêa-MA, do qual disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste mesmo ano. Thiago chega para reforçar o time em um campeonato muito disputado que já conhece como a palma da mão e isso pode ser um grande diferencial para o Pousão:

 

“É um campeonato complicado, uma competição rápida que cada jogo é uma decisão e cada ponto perdido nos deixa entristecidos porque são poucas oportunidades, então devemos agregar cada ponto que vier porque é muito dinâmico e a nossa vivência busca isso. A cada partida que tivermos a oportunidade de vencer nós temos que vencer e aquela que não der buscar um empate para minimizar as derrotas como deve ser nesses campeonatos curtos. Então é isso que esperamos e passamos essa experiência para os mais jovens a respeito dos jogos, do futebol moderno e outras questões do dia a dia”, comenta Thiago ao blog do PAFC.

 

O goleiro já está entrosando com o atual elenco e mandou um recado para os torcedores:

 

“Eu vi de longe que a torcida tem uma sinergia muito grande com o clube e eu quero vivenciar isso aqui. Espero que o nosso time jogue o bastante para que eles possam nos apoiar e que a gente consiga ter esse envolvimento não só com a cidade, mas com a torcida organizada e com todos aqueles que gostam do Pouso Alegre. Que a gente faça um bom trabalho aqui e que reflita também fora de campo para que a gente possa reviver esses dias de glória do Pousão.”

 

O elenco agora conta com três atletas na posição. Além de Thiago Braga, Denival (recém-chegado do Sport) e Luis Gustavo (volta de empréstimo do Valeriodoce). Em breve Thiago e seus companheiros poderão dar seus cartões de visitas, porque o Dragão do Sul de Minas já tem mais dois jogos-treinos antes do início do Mineiro. Ambos serão em casa e o primeiro será contra o Rio Claro, dia 10 de janeiro. No segundo o time vai medir forças perante o União Barbarense, dia 17 de janeiro. Vale ressaltar que o Pouso Alegre inicia a sua participação no Campeonato Mineiro Sicoob 2024 no dia 25 de janeiro contra o América, em Belo Horizonte.

 

 

Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC



Foto: Roma Comunicação e Marketing

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page