top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

VIRADA HISTÓRICA!

Após cinco partidas sem vencer, enfim, a redenção! O Pouso Alegre FC foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Para muitos, o time estava desacreditado, mas o Dragão sabia da sua força e venceu de virada por 2 a 1.


Um feito e tanto tratando-se de um gigante do futebol brasileiro, mas engana-se quem acha que isso é um fato inédito. O Pousão repetiu a façanha histórica de 1990, quando ganhou de virada do Atlético Mineiro, em pleno Mineirão, no aniversário do Galo pelo placar de 2 a 1 (gols de Heleno e Carlão, Gérson fez para os mandantes). Agora o time comandado pelo jovem Roger Silva venceu o Figueirense pelo mesmo placar no dia em que completava 102 anos e fez valer mais uma vez sua estrela.


Logo no primeiro ataque do Furacão do Estreito, após uma roubada de bola de Cesinha no meio campo, Marquinhos recebeu a bola, avançou e tocou para Gustavo França. O atacante de dentro da área bateu cruzado e inaugurou o placar em Floripa para a festa da sua torcida. Ainda no primeiro tempo, aos 32min, o atacante Erick Salles ganhou uma disputa com Léo Maia, não deixou a bola sair pela linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. O meia Djalma chegou de trás, aproveitou a oportunidade e fuzilou, deixando tudo igual no Orlando Scarpelli.


Um empate fora de casa não seria um mau negócio em condições normais, contudo o Dragão precisava da vitória mais do que nunca para não se afastar do G8, grande ambição do time na temporada. Com um jogador a mais, Roger ousou e tirou um zagueiro para a entrada de Ingro. O jogo mudou! Aos 35min da etapa final, o atacante que tinha acabado de entrar em campo, carregou a bola em contra-ataque, avançou e deixou um marcador no chão. Com frieza, o camisa 26 chutou e virou o placar para o Dragão do Mandu, era a virada do time! A vitória colocou o Pouso Alegre na 11ª posição, ultrapassando inclusive o Figueirense.


Agora o Pousão volta para Minas Gerais, onde se prepara para o seu próximo duelo. O jogo será contra o time do Remo, que venceu no último domingo a equipe do Aparecidense pelo placar de 2 a 0, mas mesmo assim encontra-se na zona de rebaixamento. O jogo acontecerá no próximo sábado, dia 17, às 16h30, no Estádio Manduzão. É esperada uma carga de 6.000 ingressos.



Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC






Fotos: Leo Piva / @leopivafoto



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page