top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

VITÓRIA COM O PÉ DIREITO DE DJALMA

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Pouso Alegre FC foi até o Estado do Rio de Janeiro enfrentar o embalado Volta Redonda FC, que fez um belo Campeonato Carioca neste ano. Uma partida histórica para o rubro-negro que venceu pelo placar de 1 a 0.


O técnico Roger Silva entrou em campo usando um 4-3-3 com Rafael Pascoal no gol; Weriton e Nathan pelas laterais; Rayan (C) e Renato Vischi na zaga; Igor Pereira, Djalma e Ingro no meio e Erick Salles, Alason e Jonathan no ataque. Um time que mesmo fora de casa impôs o seu ritmo, mostrando a principal característica do treinador, que é a imposição física e o volume de jogo.


Apesar da vitória, o time sofreu um pouco na defesa, mostrando que precisa ajustar alguns detalhes na marcação. Porém, para uma estreia no campeonato, o time fez ótimo placar e foi o único visitante a vencer fora até então (São José 0 x 0 Floresta e Manaus 2 x 1 Náutico).


Uma curiosidade interessante é que essa é a sétima competição diferente que o Pousão disputa desde 2018 sem perder em uma estreia. Confira a seguir as competições e placares:


Campeonato Mineiro 2ª Divisão

04/08/2018 - Pouso Alegre 1 x 1 Athletic


Campeonato Mineiro Módulo 2

08/02/2020 - Pouso Alegre 2 x 2 Tupi


Campeonato Mineiro Módulo 1

28/02/2021 - Pouso Alegre 0 x 0 Coimbra


Troféu Inconfidência

01/05/2021 - Pouso Alegre 0 x 0 Caldense


Copa do Brasil

01/03/2022 - Pouso Alegre 2 x 0 Paraná


Campeonato Brasileiro Série D

17/04/2022 - Pouso Alegre 2 x 1 Real Noroeste


Campeonato Brasileiro Série C

02/05/2023 - Volta Redonda 0 x 1 Pouso Alegre


Do time que entrou ontem em campo, o meia Djalma se destacou com um belíssimo gol de fora da área que garantiu a vitória do Dragão do Sul de Minas aos 31min do primeiro tempo. Vale lembrar que Djalma fez um gol parecido contra o próprio Pouso Alegre quando defendia as cores do Inter de Limeira. Na ocasião, o Pousão venceu em casa por 2 a 1, com gols do zagueiro Victor Pereira e do atacante Ingro. A partida foi válida pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, de 2022, do qual sagrou-se vice-campeão nacional.


Embalado pelo golaço, o camisa oito falou com exclusividade para o Blog do Pousão:


“Feliz demais em marcar na minha estreia com essa camisa gigante. Acredito que todos os times pensam em iniciar com o pé direito e do lado do pouso alegre não podia ser diferente. Primeiros três pontos, muito importantes por terem sido fora de casa. Agora é por os pés no chão e dar sequência na competição, porque a Série C é muito difícil e sábado tem mais jogo!”

A próxima partida do Pouso Alegre acontecerá no próximo sábado, dia 6 de maio, às 19h, no Estádio Manduzão. A expectativa é que sejam colocados à venda um total de 5.000 ingressos.



Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC





Fotos: Raphael Torres (@raphaatorres)

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page