top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

APRESENTAÇÃO DO NOVO TÉCNICO PARA AS ÚLTIMAS RODADAS

Nessa última quinta-feira, dia 10 de agosto, o Pouso Alegre FC realizou em seu estádio uma coletiva de imprensa para tratar de diversos assuntos, como o balanço da temporada, planos para 2024, negociações de uma possível SAF e, claro, futebol. Para tratar desse tema, o vice-presidente de futebol Heriberto da Cunha apresentou oficialmente o novo técnico da equipe:


“É com muita satisfação que a gente vem, apesar do momento delicado, apresentar novamente um treinador. Tivemos a saída de dois técnicos nesse decorrer da competição, tanto o Roger quanto o Rogério, agora estamos aqui apresentando à torcida pouso-alegrense e a vocês da imprensa, o Juarez Leite, uma pessoa que está há muito tempo no futebol, capacitado e que já trabalhou no Fortaleza com o José Teodoro. Também já trabalhou no Guarani, trabalhou muito tempo com o meu capitão Oscar, então é um prazer enorme ter o Juarez aqui e tenho certeza que ele vai nos ajudar, que vai tirar o Pouso Alegre desse momento tão delicado que não é fácil e a gente sabe da dificuldade, dos erros que ocorreram durante o campeonato, mas a gente nunca pode jogar a toalha, tem que estar sempre com o pensamento positivo, sempre acreditando que a gente pode alcançar resultados melhores e aprender com os erros. Então apresentamos o Juarez a vocês da imprensa, à nossa torcida que tem nos ajudado e tem colaborado bastante para que a gente possa terminar o campeonato com honra, com bastante brio para que a gente possa buscar forças para os próximos anos.”

Juarez vai ser o encarregado de comandar o Pousão após a saída de Rogério Henrique, que pediu demissão do time logo após a derrota sofrida diante do Manaus FC por 1 a 0 em pleno Manduzão. Cabe agora ao novo treinador operar um milagre e vencer as três últimas rodadas para livrar o Dragão do rebaixamento. Uma missão quase impossível, porém, ainda dá...


“Agradeço essa oportunidade. Apesar do momento ser difícil, temos que nos agarrar à chance que nós temos, então como eu falei aos atletas: é 1% de chance e 99% de fé e confiança no trabalho. Sabemos que é difícil, que é um desafio muito grande em um período curto para poder reagir, mas se não tivermos esperança não deveríamos ter vindo, então temos que pensar positivo e acreditar, pois no futebol nada é impossível. Se nos estivesse faltando três partidas para subir estaríamos com a aquela sensação de que poderíamos ganhar as três, então nós precisamos de três partidas para permanecer. Essa é a ideia e é o que estamos falando aos atletas” disse o novo treinador do Pousão, Juarez Leite, em sua primeira resposta.

Ao ser perguntado de qual questão era a mais importante no atual momento do time, entre tática ou psicológica, o novo professor não pensou duas vezes e foi categórico na sua resposta:


“A questão psicológica acima de tudo! Porque a parte tática não vai resolver o problema sem os atletas estarem motivados e acreditando que pode. A partir do momento que os atletas acreditarem que é possível eles vão correr mais, vão estar mais focados no jogo e a parte tática vai entrar em segundo plano, assim tudo vai acontecer normalmente. O que precisamos nesse momento é dar moral aos atletas, porque eles precisam disso nessa hora”, finalizou.

Juarez Leite terá pouco tempo para implementar o seu estilo de jogo, já que o time viaja até o Rio Grande do Norte para encarar o América-RN na Arena das Dunas. Agora somente a vitória interessa ao Pousão, já que qualquer outro resultado rebaixa automaticamente o time mineiro para a Série D de 2024. A partida decisiva será disputada no domingo, 13 de agosto, às 19h.



Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page