top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

BATALHA DE PATROCÍNIO VENCIDA, PRÓXIMA MISSÃO: TROFÉU INCONFIDÊNCIA

A reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro Sicoob não poderia ter sido mais emocionante para o Pouso Alegre Futebol Clube, pois o time chegou na última rodada com chances de cair e ao mesmo tempo se classificar para o Troféu Inconfidência. Para se salvar apenas uma coisa bastava: a vitória! Uma missão difícil, já que o jogo foi em Patrocínio com diversos ex-atletas e membros da comissão técnica que já trabalharam no Pousão, fora que o time também precisava do resultado. Para eles, um empate os salvava, mas o futebol é uma caixinha de surpresas e a boa notícia aconteceu naquele domingo chuvoso de 3 de março.

 

O Pouso Alegre foi a campo com aquele sentimento de “contra tudo e contra todos”, já que boa parte das pessoas dava como certo seu declínio para o temido “Triangular da Morte”, onde os três times de pior colocação jogam entre si e apenas um escapa do rebaixamento. Ao chegar, um sol escaldante acompanhado de uma forte chuva, mais a torcida adversária jogando contra davam todos indícios de que aquele não era apenas mais um jogo, mas sim a “Batalha de Patrocínio”, onde o Pouso Alegre colocava o seu coração na ponta das chuteiras, representava os seus milhares de torcedores e disputava ali o seu destino na elite mineira.

 

Patrocinense fez o que precisava fazer. Na verdade até mais, pois propôs o jogo e teve maior posse de bola durante toda a partida e só precisava do empate. Já o Pouso Alegre soube ser cirúrgico, pois não conseguia atacar tanto, mas nas vezes que chegava levava mais perigo, como na bola do lateral Da Silva, recém-chegado no time, que bateu na trave e quase mudou o jogo. Contudo, foi aos 40min do segundo tempo que a estrela do meia Nestor Mansur brilhou e o camisa 11 na entrada da grande área chutou rasteiro, a bola passou entre as pernas do adversário e foi morrer no fundo da rede do goleiro Denison. Golaço que deu a classificação!

 

“Foi só felicidade! No momento que saiu o gol, aos 40min do segundo tempo, eu já imaginava que seria difícil a gente tomar o empate. Graças a Deus nós conseguimos essa classificação e atingimos o objetivo que era se manter na primeira divisão e garantir a vaga na Série D do ano que vem. Agora para essa semifinal é esperar a mesma garra, independentemente de termos começado mal o campeonato, pois a equipe foi evoluindo aos poucos e temos que manter essa evolução para conseguir fazer dois grandes jogos e buscar essa final do Inconfidência. Não importa quem faça o gol, o importante é conseguir a vitória e atingir os objetivos do clube”, disse o meia Nestor Mansur, que já conta com dois gols e uma assistência na competição.

 

Felicidade foi o sentimento que melhor definiu o time após a classificação heroica. Quando tudo parecia ir para uma repescagem, o Dragão do Mandu mostrou a sua força, fez o dever de casa e agora disputará novamente o Troféu Inconfidência, tentando assim o bicampeonato (a primeira conquista aconteceu em 2021). O time já garantiu a sua vaga na Série D de 2025 e, também, poderá conseguir uma vaga para a Copa do Brasil caso passe pelo Itabirito nessa semifinal. Vale lembrar que o Pousão ganhou da equipe azul e grená por 2 a 0 na quarta rodada deste Mineiro. Ou seja, elenco para isso tem e o clube provou dentro de campo.

 

“Os atletas que aqui estão, que colocaram o time no Troféu Inconfidência, nada mais justo do que eles continuarem jogando o campeonato. Não seria certo chegar agora e contratar mais alguns jogadores, porque foram eles que deram conta do recado, foram eles que colocaram o Pouso Alegre no Inconfidência, então nada mais justo do que manter esse grupo para a disputa desse troféu para a gente terminar de forma digna o campeonato e, quem sabe, com uma vaga na Copa do Brasil. O grupo está fechado, não vem outros atletas para compor o elenco, a não ser na Série D do Campeonato Brasileiro, mas para o Troféu Inconfidência nós vamos com esse grupo até o fim!”, afirmou o gerente de futebol Alex Joaquim sobre novas contratações.

 

Os dias e os horários para as partidas entre Pouso Alegre e Itabirito já foram definidos e divulgados pela FMF (Federação Mineira de Futebol) no início desta semana, veja abaixo:

 

1° jogo - 10/03/2024 – 11h

Itabirito x Pouso Alegre

Estádio Castor Cifuentes – Nova Lima

 

2° jogo - 16/03/2024 – 18h

Pouso Alegre x Itabirito

Estádio Manduzão – Pouso Alegre

 

 

Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC





Créditos: NSports



36 visualizações0 comentário
bottom of page