top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

COMEÇO COM PÉ ESQUERDO

O Pouso Alegre FC deu início à sua trajetória no Campeonato Mineiro Sicoob 2024. Apesar da boa pré-temporada, onde o time venceu dois jogos-treino e empatou um, o elenco do técnico Gustavo Brancão conheceu o sabor da derrota na competição estadual, sendo a primeira um amargo 6 a 0 contra o América na última quinta-feira, em Belo Horizonte. Esse jogo podemos colocar como uma “exceção a regra”, já que a equipe do América vive uma outra realidade...

 

O Coelho é um dos três grandes de Minas e foi recém-rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Para dar uma resposta à torcida, o América dispensou parte do antigo elenco, foi ao mercado e trouxe bons nomes para visar sua volta à elite nacional e manteve algumas referências, tanto que o artilheiro do futebol brasileiro na temporada era, até então, o seu camisa 9, ou melhor, camisa 17. O uruguaio Gonzalo Mastriani foi o carrasco daquele jogo e anotou 5 gols, ganhou holofotes e foi confirmado nesta segunda-feira, dia 29/01, como novo reforço do Athletico Paranaense. Antes de sua saída, ainda deu tempo dele marcar em nova goleada do Coelho contra o Ipatinga (próximo adversário do Pousão) fora de casa por 6 a 1.

 

A segunda derrota do Pousão veio três dias depois, pois na tarde de ontem recebeu o time do Tombense e perdeu pelo placar de 2 a 1. Um jogo disputado, onde o Dragão do Mandu jogou melhor no primeiro tempo e construiu boas jogadas, chegando a ter uma bola na trave após belo cruzamento de Lucas Nathan na cabeça de Thiaguinho. Gol que não aconteceu e que poderia mudar a história da partida. Eis que veio o segundo tempo e aquela máxima se fez valer: quem não faz, leva. O Pousão tomou dois gols do Tombense, mas mesmo assim não se abateu e foi para cima. O meia Nestor Mansur descontou para o time da casa aos 43min. O Dragão tentou e quase empatou de cabeça com o capitão Alex Alves, mas não deu tempo.

 

A lição que podemos tirar é que, dadas as proporções, a equipe melhorou de um jogo para outro e devemos levar em conta que o Tombense já disputou a Série B nacional, ou seja, é uma equipe cascuda. O Pouso Alegre jogou de igual para igual, errou em alguns aspectos e poderá corrigir tais pontos diante do Ipatinga no próximo sábado. Brancão & Cia poderão dar à torcida um ar de esperança pontuando fora de casa para assim voltar a respirar no Mineiro.

 

 

Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC






Fotos: Chiarini Jr. / Roma Comunicação e Marketing


35 visualizações0 comentário
bottom of page