top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

COMEÇOU O RETURNO DO BRASILEIRÃO SÉRIE D

Após um primeiro turno acirrado entre Pouso Alegre F.C. e Real Noroeste, onde ambas as equipes disputaram ponto a ponto a liderança do Grupo F (melhor para o Pousão), foi dada a largada para o returno do Campeonato Brasileiro da série D, do qual o time sul-mineiro fez a sua primeira viagem aérea da história! O destino? Espírito Santo, onde foi enfrentar, novamente, o Nova Venécia (na rodada anterior ambos os times empataram em 1 a 1).


DIEGO FUMAÇA, HERÓI E VILÃO DA PARTIDA


O volante Diego Fumaça, que vem sendo escalado como lateral direito, foi o protagonista do jogo em dois lances distintos. O primeiro foi logo aos 12min do primeiro tempo, onde o jogador fez um lançamento que encobriu o goleiro Harrison e foi parar no fundo da rede. Quem viu o lance ficou na dúvida entre gol do jogador rubro-negro ou gol contra feito pelo zagueiro Yan, pois o mesmo tentou desviar de cabeça, mas acabou sendo enganado pela trajetória da bola. Quem viu o lance duas vezes não consegue afirmar com clareza, mas o placar foi inaugurado a favor do Pouso Alegre!


Já o segundo lance, foi marcado pelo aspecto negativo... 16min após o gol, a equipe da casa vinha pressionando em busca do empate, então o clima esquentou entre os times e Fumaça se estranhou com o atacante do Leão, Wesley. O árbitro viu braço do lateral no rosto do adversário e expulsou o jogador do Pouso Alegre. Logo em seguida, o técnico Paulo Roberto tirou da equipe o meio-campista Neto Paraíba para dar lugar ao zagueiro Léo Gobo no intuito de levar a vantagem para o segundo tempo.


ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE...


Após o intervalo o técnico do Nova Venécia, Cássio Barros, fez duas alterações e seguiu dominando a partida. A essa altura, só restava ao time visitante fechar a casinha e olhar para o relógio, mas mesmo com toda a sua consistência defensiva, acabou sendo vazado. Aos 27min da etapa complementar, a equipe do Espírito Santo chegou ao empate com Patrick, que aproveitou o cruzamento na área feito por Matheus Lira e testou para o fundo do gol. Depois disso o time da casa continuou pressionando o Dragão, que bravamente se segurou lá atrás e garantiu o ponto fora no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.


ACABA TURNO E COMEÇA TURNO, SEGUE O LÍDER


Mesmo com o empate, o Pouso Alegre F.C continua na liderança do Grupo F, isso porque a equipe do Real Noroeste também empatou a sua partida contra o Bahia de Feira em 2 a 2. O próximo compromisso do time mineiro será contra a Ferroviária. O jogo acontecerá no próximo sábado, às 17h30 no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi (Manduzão).



Juan Franco, assessoria de imprensa do PAFC



Foto: Samuel Gomez / Thiago Felix

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page