top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

ESTREIA NA SÉRIE D COM O PÉ DIREITO

Atualizado: 3 de mai. de 2022

Neste domingo de Páscoa o Pouso Alegre F.C. iniciou a sua trajetória na Série D do Brasileirão em casa vencendo o Real Noroeste por 2 a 1. Mococa e Ramon Baiano fizeram para o Pousão, enquanto Jhonathan diminuiu para os visitantes.


O Pouso Alegre tomou a iniciativa do jogo e conseguiu inaugurar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Lucas fez um cruzamento providencial na cabeça de Willian Mococa, que estufou a rede e fez a alegria dos 2.986 torcedores que compareceram ao Manduzão.


Logo no início do segundo tempo o Pousão aumentou o placar. Depois de cobrança de escanteio e bate rebate, a bola sobrou para Willian Mococa fazer uma bela jogada pela esquerda. O atacante passou por dois marcadores e finalizou rasteiro para a defesa de Waldson, mas o zagueiro Ramon Baiano estava lá para pegar a sobra e empurrar para o gol.


Cinco minutos mais tarde, o Real Noroeste foi atrás e diminuiu o placar. Após cobrança de falta pelo lado direito, o volante do time capixaba Jhonathan fez de cabeça para os visitantes, mas ficou apenas nisso, para a alegria do Pouso Alegre.


Esse foi o primeiro jogo e a primeira vitória do Pousão na história do Campeonato Brasileiro, sendo esse mais um feito histórico do Dragão do Sul de Minas neste ano (lembrando que o time sul-mineiro estreou pela Copa do Brasil e eliminou o Paraná Clube no mês passado).


Agora o Pouso Alegre vai jogar no próximo sábado, dia 23, contra a Inter de Limeira pela segunda rodada da série D, às 16h no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Esta será a primeira partida oficial em competição nacional do clube fora de Minas Gerais, sendo que as outras duas vezes o time jogou partidas amistosas em Itapira e Serra Negra.



Juan Franco, assessoria de imprensa do PAFC



Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt





36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page