top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

FIM DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA E OLHO NA SÉRIE D

Na última quinta-feira terminou a disputa do Troféu Inconfidência entre Pouso Alegre FC e Athletic Club SAF. Na partida de ida, o time de São João del Rei venceu por 3 a 1 e, na volta, conseguiu outra vitória, mas pelo placar de 3 a 0, sagrando-se campeão da competição. Apesar do vice-campeonato, a torcida do Pousão viu uma equipe aguerrida em campo que, mesmo diante das adversidades, não se deixou abater e jogou de cabeça erguida. A vitória e o troféu não vieram, mas há pontos positivos para se destacar e usar no Brasileirão da Série D de 2024.

 

O primeiro ponto a se destacar é na gerência de futebol. Alex Joaquim tem uma expertise rara de se encontrar no mercado. Foram 16 anos trabalhando pela Caldense, onde conseguiu um Campeonato Mineiro (2002) e, também, o Campeonato do Interior três vezes (2002, 2004 e 2015). Alex chegou em dezembro de 2023 no Dragão e mesmo com pouco tempo de trabalho conseguiu montar uma equipe competitiva com poucos recursos, fazendo valer toda a sua experiência que fez o Pouso Alegre permanecer na elite do Mineiro, garantir a sua vaga no Brasileirão da Série D de 2025 e, possivelmente, uma vaga na Copa do Brasil do mesmo ano.

 

Outro ponto, em cima do anterior, diz respeito ao elenco. O Pouso Alegre apresentou ótimas peças no time e se conseguir manter uma espinha dorsal pode vir a dar trabalho na Série D. Sabemos o quanto é difícil devido ao assédio de diversos times, mas nomes como o do goleiro Thiago Braga, da dupla de zaga Alex Alves (capitão) e Felipe Moreira, dos volantes Magno e Henrique Rocha, dos armadores Lucas Nathan e Nestor Mansur podem agregar muito junto a novas peças que podem vir para tornar o time ainda mais competitivo. Resta aguardar...

 

Por fim, mas não menos importante, diz respeito a torcida. Quem acompanha o Pouso Alegre Futebol Clube sabe o quanto ela foi importante durante todos esses anos do retorno do Dragão das Alterosas. Infelizmente, devido à queda no Campeonato Brasileiro da Série C para a D do último ano, parte da torcida se afastou do estádio. Contudo, no primeiro jogo da final do Troféu Inconfidência, o Pousão passou a barreira dos 3.000 torcedores* no Manduzão e pode vir a fazer as pazes de vez com sua torcida mediante a um bom início na competição nacional.

 

*Número obtido após nova checagem. Anteriormente foi divulgado um total de 2.624 pessoas.

 

Agora o Pouso Alegre deve anunciar nos próximos dias a sua nova comissão técnica para a disputa da Série D, já que nesta segunda-feira emitiu um comunicado agradecendo os serviços prestados pelo técnico Gustavo Brancão, seu auxiliar Raphael Cabral e o preparador físico Rodrigo do Carmo. O rubro-negro mineiro inicia a sua trajetória na competição nacional no dia 28 de abril diante do Inter de Limeira. Além da equipe paulista, o Dragão terá em seu grupo os times do Água Santa, São José, Santo André, Costa Rica, Maringá e também o Patrocinense.

 

 

Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC




Fotos: Chiarini Jr. / Roma Comunicação e Marketing



44 visualizações0 comentário
bottom of page