A última semana foi bem movimentada para o Pouso Alegre FC. O time foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino em jogo-treino e venceu por 2 a 1, gols de Paulo Henrique e Jonathan (atacante recém-contratado).
Focando a sua atenção já para a próxima partida oficial, o Pousão regularizou mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Além do artilheiro Jonathan que foi citado, os jogadores Rayan (zagueiro), Vinícius Boff (meia) e Igor Maduro (volante) ficam à disposição do treinador Roger Silva para a estreia na competição no dia 2 de maio, às 19h, em Volta Redonda.
“Quem acompanha o meu trabalho sabe que eu sempre vou jogo a jogo, que dificilmente eu tenho 11 titulares. Vocês acompanharam no Mineiro, eu sempre trocava três ou quatro peças por jogo, acho que o futebol moderno pede isso, você encaixa as peças de acordo com o seu adversário para fazer a melhor partida. Então comigo é sempre na meritocracia, quem está melhor joga, aquele que entrou e entregou dentro daquilo que a gente entende no momento colocamos para jogar, mas sempre pensando no Pouso Alegre, sempre pensando na instituição, pois ela está em primeiro lugar e quando a gente fizer uma troca é sempre para que a instituição cresça!”, comentou o comandante a respeito do seu plantel de jogadores.
Além dos novos reforços, o Pousão apresentou também no último fim de semana os seus novos uniformes para a disputa do Brasileirão Série C. Desde que foram divulgados na sexta-feira, dia 28 de abril, os mantos arrancaram elogios da torcida, tendo aprovação inclusive da imprensa. A cor vermelha mais vívida chama atenção e conta com a volta da tradicional faixa preta na horizontal, com detalhes estilizados no interior. Um presente aos colecionadores!
Já com o novo uniforme do Dragão do Sul de Minas, o lateral direito Nando, jogador que atualmente está há mais tempo no elenco, falou sobre sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D e, também, comentou sobre os novos jogadores que passaram a integrar o elenco:
“Acabei tendo duas lesões no último campeonato, mas a gente vem trabalhando forte e esperamos ter uma boa estreia agora. Time mudou bastante em vista do que estava no Mineiro, porém chegou uma rapaziada muito boa, inclusive uns três ou quatro já estavam jogando juntos pelo mesmo time. O Roger vem trabalhando e já fizemos bons amistosos. Teve muita mudança, muitos jogadores experientes e rodados chegaram e nesses 40 dias aí deu para ver que a gente vai chegar muito forte para a disputa dessa série C.”
Juan Franco, assessor de imprensa do PAFC
Fotos: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing
Comments