top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

Pouso Alegre FC apresentou a sua comissão técnica para 2022


O Pouso Alegre deu o pontapé inicial na manhã desta quarta-feira para a temporada 2022. Em evento realizado no SerraSul Shopping, o clube apresentou a sua comissão técnica para as disputas dos Campeonatos Mineiro e Série D, além da Copa do Brasil e Recopa Estadual.


O escolhido para comandar o time foi Cléber Gaúcho. Com apenas 47 anos, o ex-volante já tem boa rodagem como treinador. Seu último trabalho havia sido no Brasileiro da Série B deste ano, quando comandou o Brasil de Pelotas.


Ainda este ano levou o Grêmio Anápolis ao inédito título estadual em Goiás, superando times tradicionais como Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense.


“Fizemos um grande trabalho no Grêmio Anápolis, mas agora temos mais uma grande responsabilidade aqui. Espero que possamos manter essa ascensão do Pouso Alegre”, disse o treinador.


Além de Cléber Gaúcho chegam também o auxiliar técnico Alexandre Torrezan (Xandão), o analista de desempenho Paulo Pinto (Paulão) e o preparador físico Anderson Nicolau. Edson Casinha seguirá como treinador de goleiros, assim como Rafael Castilho e Carlos Neto como fisioterapeutas.


Outra novidade é a volta do gerente de futebol Léo Silvério. Campeão Mineiro da Segunda Divisão em 2019 com o Pouso Alegre, ele deixou a equipe no ano seguinte durante a pandemia para trabalhar no Atibaia, mantendo o Pousão na liderança do Módulo II.


Léo é bastante experiente e já conseguiu grandes feitos no futebol, como três acessos do Atibaia no Campeonato Paulista. No Pouso Alegre, trabalhou por 18 jogos e se manteve invicto, com 13 vitórias e cinco empates (81,5% de aproveitamento).


“O legado que deixamos aqui foi muito bom. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Me sinto em casa, mas sei que teremos muito trabalho para conseguir montar um time forte para as muitas competições que temos pela frente”, analisou Léo Silvério.


Quanto a chegada dos jogadores, o presidente Paulo da Pinta espera contar com o elenco o mais rápido possível para iniciar os trabalhos.


“Agora com a comissão técnica formada vamos sentar e analisar jogadores. O Léo e o Cléber têm bastante conhecimento no mercado e a expectativa é que possamos montar um grande elenco e fazer mais uma grande temporada”, explicou o presidente do Pousão.

612 visualizações0 comentário
bottom of page