top of page
Buscar
  • Foto do escritorPOUSO ALEGRE FUTEBOL CLUBE

Roberto Carlos do sul de Minas

Mais conhecido como Foguinho, o lateral, Elivelton Lima Desplanches, que já era ídolo da torcida do Pousão, se destacou ainda mais no último domingo, 4 de abril. No jogo com a Caldense, marcou dois golaços de falta, lembrando muito os lances do jogador da seleção brasileira, Roberto Carlos, que carregava o mesmo número de Foguinho estampado na camisa, número 6. Assim como ele mesmo diz, sua inspiração é o ex-craque da seleção canarinho.

Com o resultado obtido com a ajuda de Foguinho, o Pouso Alegre FC venceu a Caldense e assumiu o 3º lugar na tabela do Campeonato Mineiro. Hoje, o Pousão volta em campo para jogar com o Atlético Mineiro, direto do Mineirão. Será que terá mais alguma cobrança de falta de Foguinho? Isso não dá para prever, mas o jogo é histórico.

O Pousão jogou contra o Atlético pela última vez em 1990, com resultado em empate (3X3), mas nunca perdeu para o Galo. Em 6 jogos, Pousa Alegre venceu 3 e empatou 3. Qual será o resultado de hoje? Todos na torcida para esse tabu nunca ser quebrado.

Histórico de Foguinho

Foguinho esteve em campo pelo Pouso Alegre em 32 jogos, todos como titular, desde 2019. Em 2021, jogou nas 7 disputas até agora e deu duas assistências para os gols de Paulo Henrique contra URT e Guilherme Paraíba contra o Uberlândia.

O lateral jogou também no Guaratinguetá-SP (2016-2017), Boa Esporte-MG (2017-2018), Volta Redonda-RJ (2019), Guaratinguetá-SP (2019) e URT-MG (2019).



29 visualizações0 comentário
bottom of page