O último sábado foi um dia de grandes emoções para o torcedor pouso-alegrense. Depois de um campeonato difícil, onde o Pousão chegou a ter 82% de chances de ser rebaixado, ele foi ao estádio para inflamar o time, acreditar e chegar até aquela última rodada determinado a permanecer na elite do futebol mineiro. E não é que o “improvável” aconteceu mesmo?!
Com 7.310 pessoas presentes, o Manduzão foi palco de um jogo que tinha como adversário o Uberlândia, que também estava lutando para não cair. Só isso já era ingrediente suficiente para sacudir toda a torcida, mas outros dois jogos também mexiam com a emoção de todos no estádio: Patrocinense x Cruzeiro e URT X Democrata. O dragão do sul de Minas não dependia só de si, mas fez o seu papel, jogou o jogo da vida e representou toda a sua torcida.
FRIEZA DO ESTREANTE VITÃO NO GOL
O jogo parecia que ia ficar só no 0 a 0, mas foi então que aos 28 minutos do segundo tempo as coisas mudaram e o dragão fez valer o seu mando de campo. Denner que tinha entrado há dez minutos, tocou e recebeu uma bola do pivô para poder dar um lançamento açucarado para Vitão, o zagueiro estreante do dia, que com frieza dominou bem e empurrou para dentro.
1 a 0 para delírio de toda torcida do estádio Irmão Gino Maria Rossi.
PAIXÃO E AFLIÇÃO JUNTAS, LADO A LADO
Com o placar aberto, cabia ao time da casa segurar a partida e torcer para os outros dois jogos, mas o Cruzeiro (que botou o time sub 20 para jogar a última rodada) estava perdendo do Patrocinense por 2 a 1 e o Democrata até então estava perdendo para o URT de 1 a 0. Com esses placares, o Pousão estava automaticamente rebaixado para a segunda divisão.
DE DENNER (DE NOVO) PARA IAGO MARCAR
Para quem acredita nada é impossível e prova disso foi que o Democrata empatou contra o URT, então o Pousão foi para cima do Uberlândia. Em contra-ataque fulminante, Denner passou para Iago pela esquerda e o atacante com enorme categoria chutou, deslocou o goleiro e caiu nos braços da torcida, definindo a vitória do time da casa por 2 a 0 aos 44 minutos da etapa final.
Já nos acréscimos, o Democrata virou a sua partida contra o URT.
Quando é para ser, nada e nem ninguém consegue mudar. Com o fim da rodada, o Pouso Alegre F.C saiu da zona de rebaixamento e carimbou a sua permanência na elite do mineiro para 2023, mostrando que enquanto houver 1% de chance, a torcida terá 99% de fé independentemente das estatísticas. Essa foi a maior lição que todos viram e viveram em 19 de março de 2022, um jogo que valeu como um título, um sábado que o torcedor jamais vai esquecer.
Juan Franco, assessoria de imprensa do PAFC
Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt
Comments